Hey você aí! Quer começar a correr? Eu tenho um plano!

Correr proporciona autoconhecimento e transformação

Desde que operei o ombro parei de correr. Então, nesta semana, completo 1 mês e meio sem esquentar os péssss na rua!

Eu gosto mesmo é de correr na rua! O percurso por si só já me deixa animada! Coloco uma *música bem animada e vou! *Veja ao final deste post uma dica de música ótima para correr! = )

Para voltar a correr precisamos de um plano. Tudo precisa ser feito com calma pois não quero me machucar. A ideia é começar devagar e aos poucos e de forma gradativa aumentar a frequência e distâncias percorridas.

Minha rodagem máxima sem parar foi uma meia maratona, 21km. Foi maravilhoso!

Sempre gostei muito de correr e este hábito faz muita falta em minha rotina.. quando estou com a mente bagunçada BASTA sair para uma corrida e pronto! Tudo se resolve! De verdade!

Então nesta semana, e sim comecei hoje, segunda-feira, no dia mundial do – “Vou parar de…. e Vou começar a….” vou começar a intercalar corrida e caminhada.. Farei isso todos os dias até a próxima segunda.. e vou contando aqui a evolução!

Hoje fiz 30 minutos de caminhada.. a cada 5 minutos de caminhada corria por 5 minutos. Não sou iniciante então foi bem tranquilo, mas a ideia é essa mesmo. Não quero chegar na quarta-feira e desistir deste plano, então a proposta é essa mesmo. Começar devagar!

Vou fazer isso todos os dias desta semana, depois da fisioterapia vou para a ruaa! Estou também negociando uma consultoria de corrida! Assim terei um plano de corrida elaborado por um profissional da área. Já corri muito sozinha, sem orientação.. e já corri muito com orientação.. e garanto.. É BEM MELHOR CORRER com uma planilha elaborada para seus objetivos!

Quero ter um treino para mimmmmm : )

Sábado vou conhecer o esquema de corrida de uma amiga minha, e depois conto mais.

Dica de som que da vontade de dar a volta ao mundo correndo!

Comments

  1. Luiza Paterno Gadelha says:

    Run baby run!!!

    Enviado do meu iPhone

    >

  2. Eu comecei a correr no sábado, envolta do estádio muitos não estão acreditando em mim até eu mesma as vezes não acredito, aqui na minha cidade não existe um lugar próprio tranquilo pra correr, gostaria de ver o seu plano de treino e colocar no meu dia a dia… Quem sabe assim consigo dar um up na minha vida!!

Deixe um comentário